A IGREJA CATÓLICA ORTODOXA MISSIONÁRIA
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Igreja Católica Ortodoxa Missionária (I.C.O.M) é uma Igreja Independente, autônoma, nacional, sem qualquer vínculo com os Patriarcados Tradicionais.
A IGREJA CATÓLICA ORTODOXA MISSIONÁRIA é um Ramo autêntico e legitimo da
Igreja de Cristo, Una, Santa, Católica e Apostólica. Baseada no ensino de Jesus
Cristo na tradição dos Apóstolos e dos primeiros mártires e padres e nas ideias
Fundamentais subjacentes da Ortodoxia Cristã na cultura nacional Brasileira.
A Igreja Católica Ortodoxa Missionária é profundamente bíblica e patrística. Sua profissão de
fé fundamental é o Credo Niceno-Constantinopolitano, que foi
universalmente promulgado durante o Segundo Concílio Ecumênico (381 AD).
É uma síntese, sumário essencial das verdades salvíficas do
Cristianismo, proclamando em forma doxológica o mistério do amor e ação
de Deus pelo gênero humano.
O Credo Niceno contém os critérios da fé
cristã e é considerado um guia para o entendimento da Bíblia. Este Credo
é uma declaração autorizada e oficial de fé e o critério infalível da
verdadeira Ortodoxia. Proclama um só Deus em três Pessoas – Pai, Filho e
Espírito Santo; a Igreja una, Santa, Católica e Apostólica; um só
Batismo para a remissão dos pecados; a Ressurreição dos mortos; e a vida
eterna. Nós conhecemos Deus em Trindade através de Suas energias e Seu
proceder para conosco na história sagrada, primeiro através do povo
judeu e finalmente em Seu Filho Jesus Cristo e Seu Corpo Místico, a
Igreja.
A Igreja Cristã foi fundada sobre a fé dos Santos Apóstolos e é
conduzida e santificada pelo Espírito Santo por todo o sempre. É o
“Corpo de Cristo,” a comunidade do fiel povo de Deus. É o local
histórico do Reino de Deus instaurado que encontrará seu cumprimento
definitivo em Deus no final dos tempos.
A Revelação de Deus tornou-se plenamente conhecida em Jesus Cristo e está confirmada pelo Espírito Santo em nossa regra de fé. Em Jesus Cristo nós temos “a revelação do mistério que foi ocultado durante muitas gerações, mas está agora revelado e, por meio dos escritos proféticos, tornou-se conhecido a todas as nações” (Romanos 16:25-26). São Santos aqueles que estiveram associados a Cristo durante Sua vida, ou mistica e sacramentalmente unidos com Ele depois. Primeiramente entre os Santos está a Virgem Maria, também conhecida pelo título doutrinal “Theotokos” – Mãe de Deus. O evento total de Cristo, que é a Encarnação, Ministério terreno, Morte, Ressurreição e Ascenção em Glória, é um acontecimento histórico que une a eternidade e a criação. Esta compreensão de realismo bíblico é percebida no bem elaborado e altamente simbólico culto da Igreja Ortodoxa. A Páscoa é a “Festa das Festas,” repetida anualmente e semanalmente no culto dominical. A Igreja celebra e toma parte no evento da Ressurreição do Senhor em cada Divina Liturgia. Todo momento particular da vida e ministério de Cristo é visto à Luz da Ressurreição.
A Revelação de Deus tornou-se plenamente conhecida em Jesus Cristo e está confirmada pelo Espírito Santo em nossa regra de fé. Em Jesus Cristo nós temos “a revelação do mistério que foi ocultado durante muitas gerações, mas está agora revelado e, por meio dos escritos proféticos, tornou-se conhecido a todas as nações” (Romanos 16:25-26). São Santos aqueles que estiveram associados a Cristo durante Sua vida, ou mistica e sacramentalmente unidos com Ele depois. Primeiramente entre os Santos está a Virgem Maria, também conhecida pelo título doutrinal “Theotokos” – Mãe de Deus. O evento total de Cristo, que é a Encarnação, Ministério terreno, Morte, Ressurreição e Ascenção em Glória, é um acontecimento histórico que une a eternidade e a criação. Esta compreensão de realismo bíblico é percebida no bem elaborado e altamente simbólico culto da Igreja Ortodoxa. A Páscoa é a “Festa das Festas,” repetida anualmente e semanalmente no culto dominical. A Igreja celebra e toma parte no evento da Ressurreição do Senhor em cada Divina Liturgia. Todo momento particular da vida e ministério de Cristo é visto à Luz da Ressurreição.
Cada parte do culto da Igreja está intimamente
relacionado com a Proclamação e participação neste acontecimento
salvífico. Cada aspecto de liturgia e prece é compreendida como um
esforço com vistas à bela expressão desta realidade. Todos os sentidos
são empregados num culto ortodoxo. Todos os meios apropriados são
utilizados para revelar em termos humanos o mistério do amor de Deus por
nós.
Prezados irmãos, peço que ao verem essa msg façam contato comigo.
ResponderExcluir+Dom Marcelo bispo de SP
A paz Dom Marcelo , queria conversar contigo meu e-mail audiapp@live.it nós estamos na Itália. Esperando uma resposta. Deus abençoe
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